Férias são sempre um período muito desejado por todos, mas se a ideia é viajar, vale a pena considerar alguns pontos para economizar e fazer o dinheiro render. Confira algumas dicas:

  1. Organize os passeios sem agência – Normalmente é bem mais barato organizar os passeios por conta própria do que pagar uma agência, porém, é preciso avaliar se terá tempo suficiente para fazer isso. Sites como o Trip Advisor podem ajudá-lo nesta tarefa.
  2. Compare alternativas de hospedagem – Confira opções de hospedagem em sites como o Booking.com no lugar de reservar diretamente em hoteis, costuma sair mais barato. Também procure alternativas no AirBnb, onde você acha desde quartos individuais até apartamentos ou casas inteiros a um valor bem mais em conta.
  3. Para o transporte, avalie se é válido alugar carro – Alugar um carro pode ser uma boa opção se estiver em grupo e puder rachar as despesas, mas apenas se a ideia for percorrer muitos lugares diferentes. Caso pretenda ficar apenas em um centro urbano, avalie usar serviços como Uber, Cabify e Bla Bla Car, que costumam ser bem mais baratos do que um táxi comum. E claro, a boa e velha caminhada também é uma ótima opção.
  4. Troque moeda com aplicativos – Se a viagem for para o exterior e você precisa trocar dinheiro, vale observar os aplicativos que reúnem viajantes com esta intenção, como o GoMoney. Neste caso, o app oferece uma tabela com as cotações de cada divisa para ser utilizada como base, mas o preço final é sempre decidido na hora da negociação. A economia pode ser revertida em uma série de boas experiências de viagens, como passeios que você não faria antes porque o dinheiro não ia sobrar.

 

Clique abaixo e leia também:

VC2O_04