Se você volta e meia gostaria que o dia tivesse mais de 24 horas, pode ser que não esteja usando o seu tempo da forma mais adequada. Não seria bom aprender a utilizar melhor as horas e aumentar a produtividade? Confira 5 dicas que separamos:

  1. Faça exercícios pela manhã: Começar o dia com uma atividade que lhe dará mais energia pode ser uma forma excelente de passar a ser mais produtivo, dormir melhor e cuidar de si mesmo.
  2. Uma coisa por vez: Faça uma lista de tarefas a cumprir de acordo com a prioridade e concentre-se em uma de cada vez. Quem começa a fazer uma série de coisas ao mesmo tempo normalmente não consegue terminar nenhuma e gasta muito tempo apenas pensando em como fazer no lugar de por as mãos à massa.
  3. Pare a cada 90 minutos: Fazer uma pausa ao longo do dia é fundamental para relaxar o corpo e a mente. Alongue-se, tome uma água, escute uma música. Pare um pouco para recarregar a energia e voltar a produzir.
  4. Organize-se: Quem vive em meio à bagunça normalmente gasta um tempo desnecessário para se encontrar até começar a produção. Que tal tentar começar a organização por sua mesa de trabalho? Deixe ao alcance apenas aquilo que você realmente usa e tire de seu campo de visão as pastas, papeis, enfeites, e etc.
  5. Estabeleça limites para usar as redes sociais: Se precisar terminar uma tarefa, não faça isso com todas as redes sociais abertas. Concentre-se e estabeleça horários para usar Facebook, Twitter, Instagram. Caso contrário, são grandes as chances de uma simples mensagem vinda de uma delas atrapalhar a sua produtividade e o seu trabalho. Mantenha o foco.3DF