Como andam seus planos de vida e sua vida financeira? Se você já anda seguindo à risca algumas técnicas para gastar menos, investir mais e aumentar as receitas, sempre é válido ir incorporando novas sugestões, não é mesmo? Separamos 5 dicas as quais vale estar atento:

 

  1. Não comprar por impulso – Quando você tem foco e sabe onde quer chegar, fica muito mais fácil lidar com situações de impulso na hora das compras. É isso que fará diferença no final.
  2. Tomar cuidado com parcelamentos e uso do cartão – O cartão deve ser usado de forma inteligente, com total da fatura pago em dia e na melhor data para você. Muito cuidado com parcelamento e pagamento menor que o total.
  3. Usar promoções de forma inteligente – Algumas promoções são muito legais, mas apenas se estávamos com a intenção de comprar determinado produto ou serviço antes. Se você compra apenas porque é promoção, está fazendo errado e gastando o que deveria ir para outra finalidade.
  4. Não acumular – Para manter o fluxo da prosperidade, não acumule um monte de coisas sem uso. Que tal separar de vez em quando tudo que não usa mais e doar? Vale para objetos, roupas, alimentos, etc.
  5. Investir o dinheiro – Finalmente, não deixe o dinheiro parado. Uma vez que saiba onde quer chegar e consiga organizar o orçamento, adquira o hábito de investir e fazer o dinheiro render.

 

09