Muito do que queremos conquistar na vida depende de foco e de um trabalho consistente. Também é preciso estar em meio a muita energia positiva e saber lidar bem com momentos e pessoas que não transmitem uma sensação de bem-estar, afinal, o dia a dia já traz por si só uma série de desafios.

Quando se tratam de pessoas, especialmente, pode ser que algumas, inclusive, pertençam ao nosso círculo mais próximo e acabem causando certo mal estar em sua relação conosco, seja porque não concordam com nossas escolhas, seja porque não estão felizes com as escolhas delas. Desta forma, acabam prejudicando nossa energia e nosso foco. Como lidar?

Haverá momentos em que deveremos deixar claro os nossos objetivos e metas sem permitir que a relação com certas pessoas nos prejudique. Teremos que avisar que não toleraremos determinadas atitudes ou intervenções e que será preciso uma mudança de atitude para que não nos afastemos em nome de nosso próprio bem-estar.

Procure conhecer bem quais as suas metas e sonhos a serem realizados e priorize tudo que possa ajudá-lo a manter um caminho positivo em busca deles! Com relação ao que lhe fizer mal, avalie o quanto vale a pena manter por perto ou não, sejam coisas ou pessoas.

 

Leia também:
19