Se entre seus planos de vida está o sonho de morar fora por uns tempos, pode valer a pena avaliar a opção de hospedagem via AirBnb, já pensou nisso? A plataforma, que permite a pessoas comuns oferecerem sua casa (ou parte dela, como um quarto) para hóspedes de todos os cantos do mundo é uma alternativa para períodos mais longos de hospedagem, quando ficar em hotéis acaba se tornando inviável ou, ainda, a burocracia de alugueis via imobiliárias acaba dando grande dor de cabeça ou cansaço ainda no começo da viagem.

No AirBnb, hospedagens de pelo menos uma semana podem contar com um pequeno desconto se comparadas com o valor da diária. E se o período for de pelo menos 28 dias, o desconto pode chegar a 50%. Ou seja, uma hospedagem de um mês que custaria R$ 6000, por exemplo, pode despencar para R$ 3000. Faça uma pesquisa e observe!

No caso de hospedagens mais longas, o primeiro mês não é reembolsável, o que pode ser um dos pontos negativos, mas por outro lado, se a ideia realmente é ficar um tempo fora apreciando outras culturas e paisagens, pode ser muito viável economicamente. Para evitar riscos de comprar gato por lebre, lembre-se sempre de ler as avaliações de quem já se hospedou antes no local!

17