Você e seu par têm brigado constantemente por causa de dinheiro ou pela falta dele? Como resolver este tipo de situação que só causa estresse desnecessário e desunião dentro de casa? Primeiramente, é preciso avaliar a situação e checar o que anda ocorrendo. Um casal deve levar em conta, antes de qualquer coisa que, como casal, deve ter alguns planos comuns e certa responsabilidade e ética com relação ao outro. Quando faltam essas coisas, é grande a possibilidade de ocorrerem brigas por motivos diversos, inclusive financeiros.

Dinheiro infelizmente ainda costuma ser um tabu para muitas famílias. Conversar sobre as receitas, avaliar os gastos comuns e individuais, traçar planos, e etc. é algo que ocorre na minoria das relações, e é por isso que tantos casais acabam se prejudicando. Falta conversa!

Em muitos casos, o par sequer tem ideia da renda do outro, cada um gasta como acha que deve, e faltam planos comuns que ajudariam a traçar caminhos melhores para ambos como um casal. É preciso avaliar se as brigas têm ocorrido porque falta conversa e, neste caso, estabelecer momentos apenas para esta finalidade. É preciso conhecer um pouco mais do outro, inclusive financeiramente, estabelecer algumas regras para o uso do dinheiro, e traçar planos que sirvam para ambos, afinal, se os planos são apenas individuais, para quê viver como um casal, certo? E se for difícil fazer isso sozinho, procure a ajuda de um profissional para iniciar!

Leia também:

27