Celular, um dos bens de que mais precisamos hoje se quisermos estar em constante contato com o mundo, não é mesmo? Para muita gente, parece até que o celular se tornou uma extensão de si mesmo, de tão importante que se tornou. Esta importância, porém, também precisa ser avaliada do ponto de vista financeiro, por isso vamos falar sobre a conta mensal que você paga referente ao seu uso.

As operadoras costumam realizar uma série de promoções e campanhas frequentemente para conseguir novos usuários. Quando já somos clientes e já temos uma conta, muitas vezes não nos damos conta de que poderíamos estar pagando muito menos pelo mesmo serviço que temos hoje. Você já parou para pensar nisso? E como se trata de uma conta fixa, ao longo do ano a economia pode ser interessante para seu bolso.

Para começar, avalie se tem usado realmente tudo o que sua conta oferece. Se está pagando por 1000 minutos mensais, mas costuma usar apenas 300 ou 400 todos os meses, pode ser válido avaliar outras opções de planos mais econômicos. Também confira se, além da mensalidade, não estão chegando cobranças extras, como seguros ou serviços que você nem sequer pediu. Muitas vezes só pagamos as contas mas nem checamos se estão corretas.

Outra alternativa é comparar planos semelhantes em outras operadoras e também os planos pré-pagos que, dependendo do uso, também podem ser uma forma legal de economizar sem causar prejuízo.

VC2O_02