Sempre falamos sobre investimentos e planos de vida onde é preciso fazer valer o seu dinheiro, certo? Mas tão importante quanto gastar, poupar e aplicar bem o dinheiro, é investir em si mesmo. Você tem feito isso?

Muitas vezes pensamos que cuidar de nós mesmos pode parecer um tanto supérfluo em meio a tantas obrigações do dia a dia, mas lembre-se que você é a base de todo o resto que virá, e é o responsável pela realização de seus planos futuros, portanto, precisa estar bem em todos os sentidos, tanto física quanto emocionalmente. E o que você tem feito por si mesmo diariamente?

Sugerimos que independente da correria que a sua vida seja, você tire algumas horas por semana para fazer algo que goste e para estar na companhia de pessoas que lhe fazem bem. Também é importante avaliar como tem cuidado da sua saúde e bem-estar.

Que tal arrumar tempo para se mexer, mesmo que seja fazendo caminhada algumas vezes na semana? E a alimentação? Já não está na hora de consumir menos bobagens e passar a se alimentar melhor?

Do ponto de vista emocional, é fundamental que esteja bem para que consiga ter foco e perseverança em qualquer coisa que decida fazer, por isso, se anda estressado ou desanimado, que tal respirar fundo, tirar um tempo para si mesmo e pensar em colocar na agenda atividades que poderiam tornar sua vida melhor? Pense nisso! Você é e sempre será seu melhor investimento!

Leia também:
19