Fracassar antes de se obter sucesso é mais comum do que você pode imaginar. Aprender com os erros e buscar caminhos novos e diferentes pode ser a receita para dar a volta por cima nos negócios e na vida, assim como ser persistente e – muitas vezes – não acreditar na negativa dos outros. Separamos 3 casos interessantes para você conhecer e buscar inspiração, afinal, a queda de hoje pode ser o trampolim para o pódio de amanhã!

1º) Albert Einstein:  O físico alemão, conhecido por sua genialidade e responsável pelo desenvolvimento da teoria da relatividade geral, um dos pilares da vida moderna, chegou a ser considerado mentalmente limitado quando criança. Ele só começou a ler aos 7 anos e falar aos 4, e sua família e professores não consideravam que fosse normal. Chegou a ser expulso da escola e recusado pela Escola Politécnica de Zurique.

2º) Charles Darwin: Conhecido por sua teria da evolução, que explica os princípios da seleção natural, ele fez sucesso perante a comunidade científica. Antes disso, porém, o naturalista e biólogo foi considerado uma criança excêntrica e sonhadora, que tinha o hábito de colecionar besouros e preocupava a família com sua obsessão. Chegou a começar o curso de Medicina, mas não conseguiu dar sequência ao mesmo.

3º) Walt Disney: Quando era cartunista de jornal, chegaram a considerá-lo “sem imaginação” e foi demitido. O primeiro estúdio que criou tinha um acordo para distribuição de cartoons que só seriam pagos muitos meses depois, levando a empresa à falência.  E o famoso Mickey Mouse, quem diria, não foi considerado uma boa ideia pela MGM, pois acreditavam que o rato causaria medo nas mulheres.

VC2O_05