Traçar um plano de vida e organizar metas para que ele se realize é uma tarefa individual. Cada um tem seus desejos e sonhos, por isso não há regras. Mas é importante que neste processo consigamos nos manter cercados apenas por boas energias, já que passaremos por uma série de percalços inerentes à vida e, quanto mais focados e com bons pensamentos estivermos, melhor será.

É claro que muitas vezes não escolhemos as situações por que vamos passar e nem as pessoas que estarão ao nosso redor. Muitas pessoas podem trazer consigo energias ruins e desgastar o nosso processo em busca de realização de nossos sonhos. Normalmente são pessoas que não tem a coragem para mudar hábitos e atitudes e acham mais fácil criticar quem está se esforçando para fazer isso.

Neste caso, porém, devemos avaliar se é possível ignorar tais pessoas e aumentar a qualidade de nossos relacionamentos. Caso não seja possível, afinal elas fazem parte de nossa rotina, o ideal é racionar a quantidade de tempo que passamos com elas, pois gastar energia com pessoas e coisas que não merecem, não nos servirá de nada, somente aumentará nosso estresse e nos fará perder o foco em busca de nossos sonhos. Pense nisso.

 

Leia também:
18