O brasileiro costuma ler em pouco. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Pro-Livro e divulgada no último ano mostrou que são lidos, em média, 2,54 livros inteiros ou em partes em um período de três meses. E você, anda investindo em leitura?

Quanto falamos em investimento, muitas vezes acreditamos que o foco deve ser unicamente financeiro, mas é preciso estar atento também a outros tipos de investimento que não apenas tornarão as nossas vidas melhores como gerarão maior conhecimento para ser aplicado em diversas áreas dela. Um deles é com relação à leitura.

Quando você lê, seja revistas, jornais, conteúdos de sites, livros, e etc. está em processo de aprendizado, obtendo conhecimento extra que pode aplicar no dia a dia. Quem não lê acaba tendo maior dificuldade em discutir questões mais complexas, buscar soluções criativas e até se colocar no lugar do outro, pois é como se estivesse vivendo em uma bolha, sem olhar as perspectivas de vida por diversos ângulos.

Se o índice de leitura está muito baixo, que tal dar atenção a este tipo de investimento também e passar a colocá-lo em seu cronograma de tarefas diárias? Certamente acumulando conhecimento você conseguirá chegar ainda mais rápido onde quiser!

 

Leia também:
19