Para alcançar nossos sonhos e desejos, é importante que tenhamos alguns planos bem organizados e que estejamos em paz com nossas escolhas. Muitas vezes somos obrigados a aguentar determinadas situações, que nada têm a ver com nossos sonhos, como um trabalho que odiamos, por exemplo, somente para que consigamos receita suficiente para seguir em frente com o que queremos. Porém, lembre-se que tudo precisa ser considerado dentro de um limite.

Vamos supor que seu plano de vida é conquistar dinheiro suficiente para se aposentar aos 50 anos e, a partir daí, ficar viajando ao redor do mundo. Pois bem, você tem apenas 25 anos e, para isso, acredita que precisa juntar todos os centavos que recebe em um trabalho que o faz extremamente infeliz. Pense que, tão importante quanto seu plano de vida, é a vida que você viverá nestes 25 anos também.

É claro que devemos abrir mão de algumas coisas para conquistar outras que nos são mais importante, mas aquilo que não lhe faz bem muitas vezes precisa ser substituído para que sua vida atual não se torne um inferno por conta de um desejo futuro. Caso esteja vivendo algo do tipo, dê-se um tempo para pensar com cuidado e imponha limites a tudo que pode aguentar. Se este limite estiver ultrapassado, pesquise alternativas para sair da situação e tornar seu presente algo mais tranquilo e agradável.

 

Confira também: 

08