Ser dono do próprio negócio é um dos grandes sonhos de grande parte da população brasileira. O país conta com uma das maiores taxas de pessoas que possuem um empreendimento ou que ao menos projetam abrir o seu negócio nos próximos anos, atrás apenas dos Estados Unidos e do Reino Unido.

Claro que existem riscos e dificuldades, mas o seu trabalho é para você mesmo. Ninguém irá demiti-lo e as decisões passam a ser sempre suas. O desafio está em gerenciar os problemas e as tarefas de maneira correta para conquistar os resultados desejados.

Realização pessoal

Não há felicidade profissional maior do que ver o próprio trabalho convertendo-se em sucesso para si – e não para os outros como acontece com um empregado. E isso evidentemente só será possível com o seu próprio negócio.

Claro também que isso dependerá muito do perfil profissional. É necessário ter certa vocação a algum risco (afinal os altos e baixos fazem sim parte da vida de um empreendedor) e coragem para a tomada de decisão. A atividade não pode se tornar estressante ou então a realização passa a ser secundária.

Liberdade

O empreendedor decide a área de atuação e deve fazer algo que realmente goste. Desta forma, poderá maximizar seus resultados trabalhando com sua grande paixão. Não bastasse isso, ainda há a questão dos horários, podendo trabalhar no horário que preferir.

Enfim, existem diversas razões pelas quais valem muito a pena ser empreendedor. Isso não significa sair desesperadamente investindo em qualquer negócio, mas buscar algo com o seu perfil e que permita a criação de uma independência financeira.
Ter um negócio próprio também é o seu sonho? Veja aqui:
30