Viajar para fora do país é o sonho de muita gente, e se o seu sonho inclui passar um tempo viajando em algum ou alguns países muito legais, é importante programar a viagem com antecedência, avaliando os possíveis gastos, e também seguir algumas dicas para gastar menos, assim sobra mais para aproveitar a viagem. Confira 3 sugestões que separamos:

 

  • Procure viajar fora da alta temporada nos lugares para onde você deseja ir. Tanto as passagens quanto a hospedagem devem sair bem mais em conta. Cadastre-se nos sites das companhias aéreas para receber os alertas de promoção e use sites como Skyscanner, Decolar e Melhores Destinos para realizar simulações com datas diferentes. Lembre-se que a compra antecipada da passagem geralmente significa muita economia no bolso.
  • Hostels são uma forma divertida, ainda que com menos conforto, de se hospedar, pois neles em geral é possível conhecer gente do mundo todo. Se estiver disposto a dividir quarto para pagar mais barato, é uma sugestão interessante e econômica. Mas se prefere uma acomodação individual e, ainda assim, mais em conta que os hoteis tradicionais, cheque as alternativas do AirBnb.
  • Planeje os gastos antecipadamente no lugar de sair comprando tudo o que lhe parecer interessante. Faça uma lista daquilo que deseja comprar, dos presentes que precisa trazer e de eventuais extras, e procure segui-la. Desta forma você não corre o risco de detonar o orçamento gastando mais do que poderia em objetos e afins.

Leia também:
06