Vender o carro pode ser um verdadeiro pesadelo quando é preciso ir a uma série de lugares negociar preço para tentar conseguir uma oferta razoável, não é mesmo? Afinal de contas, sabemos que, quando se trata de comprar, cada peça e acessório é mais do que valorizado, ao passo que na venda… melhor nem pensar!

Mas uma startup chamada Instacarro está tentando trazer agilidade e poupar a dor de cabeça de quem quer vender o carro. O modelo é baseado em outros que já existem nos Estados Unidos e na Europa. Vale a pena ao menos conhecer esta alternativa e realizar uma cotação em paralelo com as opções tradicionais de venda.

Funciona assim: você se cadastra, agenda a inspeção do seu carro, a empresa realiza a inspeção em cerca de 30 minutos, tira uma série de fotos dele e depois o oferece em uma espécie de leilão online, onde uma série de ofertas são feitas. Em pouco mais de uma hora, a Instacarros afirma dizer ao cliente qual a maior oferta realizada, e ele decide se quer aceitar o lance ou não.

Caso aceite, ele vai até um cartório assinar o documento de transferência e passa na startup para receber o depósito. O carro, então, passa para o nome da startup, que realiza a venda para a concessionária com menor burocracia. O modelo é novo, por isso vale a pena testar para ver se vale a pena no seu caso!


17