Todo recomeço pode parecer complicado. Afinal não é fácil abrir mão do que havia antes e começar tudo novamente. Pode ser um trabalho que parecia estável, uma mudança de profissão, um relacionamento de anos, um investimento que se foi, um bem adquirido que se perdeu, etc.

Somos seres humanos, ninguém gosta de perder, não é mesmo? Mas precisamos dizer que recomeçar também pode ser extremamente positivo e é assim que você deve encarar as coisas.

Muitas vezes seguimos por caminhos que não eram bem aqueles que gostaríamos de seguir. Também adquirimos necessidades que não eram exatamente aquelas que teríamos não fosse por pressões sociais, familiares, e etc. No fundo sabíamos que não era exatamente por ali, mas continuávamos seguindo!

Quando somos obrigados a recomeçar, ainda que a sensação seja a de que tenhamos caído em um buraco do qual é difícil de sair, precisamos entender que a situação também pode ser uma mola propulsora para coisas ainda melhores em nossas vidas.

Você pode e deve acreditar que é possível recomeçar tantas vezes quanto necessário. O importante é tirar lições de tudo que passou e tentar fazer novamente com maior planejamento e consciência. Desta forma você partirá rumo a seus sonhos de uma forma organizada, sabendo o que não funcionou e procurando agir diferente!

Confira nosso curso:13