Você prefere ser amado ou prefere ser útil? Muitas vezes pode haver certa confusão entre as duas coisas, tanto no que recebemos de sentimento, quanto naquilo que damos e nos motiva a seguir nossos planos futuros, não é mesmo?

É possível que você priorize algumas coisas e pessoas na vida porque elas são úteis para você. É o caso de um bom contato profissional, com quem não tem tanta afinidade assim, mas prioriza na agenda porque pode trazer benefícios. Lembrou de alguma situação?

E também pode ser que você seja a prioridade de alguém porque tem sua utilidade, como dar bons conselhos financeiros ou ter boas relações no mercado. Por isso é preciso saber diferenciar e priorizar coisas e pessoas de maneira sincera e transparente. Quem recebe mais de sua atenção e tempo? Há um equilíbrio?

Algumas situações e pessoas, inclusive, podem não ter qualquer utilidade no sentido formal da palavra, mas geram outro tipo de sensação, o amor, que torna a sua vida mais feliz e as dificuldades mais fáceis de serem enfrentadas.

É importante estar rodeado por quem você ama e lhe ama, afinal, mais do que aqueles que você considera úteis, serão estes que lhe darão suporte para conseguir levar os planos adiante, ainda que não sejam muito fáceis. Aprenda a diferenciar, priorizar e conquistar equilíbrio em suas relações.

 

17