Para você que está pensando em comprar um imóvel e já quer começar a se planejar, veja três dicas da Imobiliária Imofar para economizar e realizar esse sonho.

  1. Fique de olho nos seus extratos para conseguir poupar: Olhe primeiro para os gastos invisíveis. Tire um extrato de três meses e observe com atenção – esse é o pacote de celular ideal para você? Quanto custam os serviços do seu banco? Você tem ido neste clube que está pagando? Você usa a conta premium deste aplicativo? Você tem tempo para esses canais todos da TV a cabo? Revise de uma vez todas as mensalidades, você irá se surpreender com gastos muito maiores e mais supérfluos do que o seu cafezinho diário.
  2. Seja criativo nas substituições do dia a dia: No supermercado, tente novas marcas, substitua ingredientes caros por outros mais em conta, garimpe pelas gôndolas menos à vista, onde os supermercados costumam esconder produtos de marcas menos conhecidas. Fora do estabelecimento, tente agir da mesma forma. Por exemplo, se você gosta mesmo é de uma aula de pilates da academia e da esteira, talvez valha a pena pagar apenas pelo pilates e caminhar no parque.
  3. Crie uma conta em parcelas imaginária para ajudar a guardar dinheiro: Uma boa estratégia para começar a poupar dinheiro é olhar para as suas prestações mais longas e decidir qual delas você vai continuar “pagando” mesmo depois que ela esteja quitada. É como pagar uma conta mensalmente, mas em vez de gastar, você vai guardar todo mês aquele dinheiro. Então segmente sua conta bancária e mantenha esse débito indolor com o qual você está acostumado. Com o pensamento focado em uma conta, isso fará com que você não atrase ou cancele essa economia de dinheiro necessária no futuro.

Com o planejamento correto e motivação, comprar um imóvel vai ser mais fácil do que você pensa. E, por falar nisso, aqui está um passo a passo de como se organizar para atingir seus objetivos financeiros, sejam eles quais forem. Dê uma olhadinha:

26