Muita gente se acha na própria bagunça e, se for o seu caso, ótimo! Mas se você tem perdido muito tempo para encontrar arquivos, documentos, contas, e etc. talvez esteja na hora de organizar-se um pouquinho melhor, afinal, tempo também é dinheiro e, no caso das contas, pode significar inclusive ter que gastar com juros e multa, o que ninguém quer, não é mesmo?

Separamos duas dicas simples para que você possa organizar-se melhor, ganhar tempo e parar de desperdiçar dinheiro, afinal, nada pior do que gastar horas procurando algo e ainda ter que parar novamente uma eventual cópia. Confira!

  1. Lembre a si mesmo – Não importa se você prefere papel ou meios eletrônicos, mas é importante deixar marcado de alguma forma as datas de pagamentos de contas. Pode ser um alarme no celular ou um aviso no calendário em papel. Se está difícil lembrar, anote!
  2. Organize em papel ou na nuvem – Se tem perdido documentos com frequência é porque está na hora de arumá-los melhor. Vale a pena adquirir pastas com elásticos, sanfonadas ou afins e etiquetá-las por categorias ou, ainda, digitalizar os documentos e guardá-los no computador em nuvem. Desta forma não haverá mais perda de tempo nem de dinheiro, caso seja necessário requerer uma cópia!

 

Leia também:
21